Estava procurando algumas palavras para dizer sobre este Dia de São José, quando deparei com este comentário da Silvana Losekann, que exprimi tudo o que eu gostaria de dizer sobre este dia tão importante. Obrigado minha querida por dar esta oportunidade em divulgar em meu Blog palavras tão sábias:
“Biscuit, madeira, palha, gesso, sabonete, argila, flores, caixas e cortinas… Cadeiras, quadros e colas… Bolsas, cintos e molas… Gliters, lantejoulas e sacolas… São inúmeros itens, diversas peças, que envolvem tempo e criatividade.
O artesão é um eterno artista, um arquiteto, um operário, um engenheiro… Alguém que transforma que enfeita… Que recolhe que recicla.
Não é por coincidência que neste mesmo dia se comemora o Dia do Carpinteiro – Dia de São José, o mais famoso “carpinteiro”, que soube passar com afinco e humildade a arte e o ofício ao filho: o Menino Jesus. Sendo assim, São José é o padroeiro dos carpinteiros e dos artesãos.
Essa diversidade cultural, essa criatividade que impulsiona tanto o carpinteiro, o marceneiro que trabalham apenas com a madeira, quanto o artesão, que busca nos pedaços de madeiras, ferros, plásticos, objetos em geral, uma forma de expressar arte.
Esse dia surge como uma forma de homenagear àqueles que vêm representando, ao longo do tempo, a beleza e a arte do povo brasileiro." (Silvana Losekann)
Beijos no coração com muita arte
Oi Meire, nossaaaa, nem acredito que você esta seguindo meu blog!!! Quanta honra para mim que sou sua fã faz tempo.
ResponderExcluirDeus abençoe sua vida, seu trabalho e sua familia.
Beijos carinhosos
Oi Meire
ResponderExcluirQue texto bacana de tua amiga.
Quanto às tuas palavras lá no álbum, com certeza tu é que foste delicada e gentil comigo.
Muiiiiito obrigada pelo teu apoio.
Agora vou passear pelo teu blog.
Bj♥s