terça-feira, 9 de agosto de 2011

Curitiba


Tivemos um final de semana maravilhoso em Curitiba-PR, fomos comemorar o aniversário da Clarice (Cal para os íntimos) e aproveitamos para um passeio Cultural, adoro estes programas turistícos e levo todo mundo que esta comigo rsrsrsrsrsr......foi otimo.
Dentre todos os pontos turísticos que visitei o que mais me chamou à atenção foi o Memorial Ucraniano é simplesmente lindo, ele fica em um parque maravilhoso o Tingui.
Este Memorial presta homenagem aos imigrantes ucranianos de Curitiba, inaugurado em 1995, para comemorar o centenário da chegada deste povo a Curitiba.
É composto por uma réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo, cuja Igreja foi construída pela comunidade ucraniana da Serra do Tigre, no municipio de Mallet no Paraná, segue um estilo arquitetônico bizantino muito utilizado pelas igrejas ortodoxas eslavas. Esta réplica não possui função religiosa, em seu interior são expostos ícones religiosos, e uma maravilhosa coleção de pessankas que fazem parte do artesanato ucraniano, que por sinal são maravilhosas.
Fiquei simplesmente encantada com Curitiba.
Beijos





Um comentário:

  1. Ah! descobri porque você andou sumida... tô com saudades. Manda notícias, viu? Abraços, Ana Paula Itkes

    ResponderExcluir

IMPORTANTE
- Digite o seu texto e o seu E-MAIL

- Em "COMENTAR COMO" clik na opção NOME/URL
- Digite seu NOME
- Digite sua URL, neste fortmato: http://www.endreço do seu SITE ou BLOG
*** Se não possuir URL, clik direto em PUBLICAR

- Clik em PUBLICAR

*** NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU EMAIL ***